Faço o que amo, amo o que faço!!!

16 de jul. de 2014

Onde está o seu quadril?


Olás!!!

 Tô viciada em ouvir o Podcast do Sala de Dança!

 Re-escutando o 20 “Suheir Zaki” e o 21 “Você tem fome de quê”, voltei a pensar em como a dança vem mudando e se transformando nos últimos anos.

 As pernas altas, os deslocamentos rebuscados, incorporação de elementos de outras danças e, nas palavras de Jade El Jabel citada por Carol Louro: “o quadril foi passear e não voltou mais!”.

 Alias, esse é um ponto em que venho pensando já há algum tempo!

 Quando vi os vídeos da Esmeralda, na hora pensei: “olhai o quadril!!!! Os oitos, os redondos, a interação com o público!... noooossa!!!”

 Por favor, pessoal! Não estou dizendo que não gosto das apresentações das demais dançarinas! AMO!!! O jeitinho delicado e as carinhas da Lulu, o charme da Ju Marconato me deixa hipnotizada! O jeito muleka da Kahina me encanta! Mas venho sentindo muita falta do quadril trabalhar!

 E me peguei pensando que eu também não estou fora dessa realidade! Acho lindo fazer um charme com a perna levantada num ponto estratégico da música ou encaixar um passo que vi alguma outra dançarina num vídeo usar e que achei lindo também porque o “quadril não se usa mais”.

 Puts! Mas o quadril o ventre é a base da dança! E onde fica a nossa criatividade pra elaborar novas combinações de passos? Quando comecei a dançar a minha professora dizia: treinem seus corpos! Escreva o alfabeto com o peito, com o quadril! Meses atrás, numa aula da Lulu ela disse façam um C e emendem um S. wow!!! Que loucura foi isso!

Então faço uma pergunta: o quanto você tem usado seu quadril na sua dança?

Bjs
Namastê

Si Nefertari

Nenhum comentário:

Postar um comentário