Faço o que amo, amo o que faço!!!

Dança do Ventre

A dança do ventre é uma arte milenar...alguns estudiosos afirmam que surgiu no antigo Egito, mas não se sabe exatamente o local.
Eu acredito nessa teoria.. a dança do ventre, é originária do Egito Antigo... muito antigo!
As primeiras civilizações do mundo usavam as artes em geral, pra se ligarem com os seus deuses.
O que conhecemos hoje como dança do ventre é uma forma bem complexa do que era realizado nos templos egípcios.
A dança do ventre contemporânea é uma mescla da dança clássica egípcia, danças populares orientais, ballet, jazz, entre outras....
Tahia Carioca é uma das minhas dançarinas favoritas. A simplicidade dos movimentos e a delicadeza dessa bailarina egípcia da década de 40 encantam quem assiste os vídeos! ela tem um movimento combinado que é bem caracteristico... 8 para trás com giro para a lateral! rs é uma graça! e o movimento dela que eu mais executo tb!
Suheir Zaki é incrível! o quadril muito preciso e os movimentos dos braços harmoniosos e sempre alegre! vale a pena estudar o shimmy suheir! shimmy duplo com encaixe de quadril... rs ai meus deus! por favor, não me matem se não entenderem o que esses termos cabalisticos querem dizer! hehehe assistam ao vídeo!
atualmente, acho que vale muito a pena estudar os movimentos leves e suaves de Tamalyn Dallal. Americana e uma das primeiras integrantes do grupo Bellydance Superstars, formado pela, também, linda bailarina Jillina (ambas já vieram ao Brasil ministrar cursos, assim como Ansuya e Amar Gamal).
No Brasil, os destaques são Lulu Sabongi , Hayat el Helwa e Shalimar Mattar em São Paulo;
Carlla Silveira em Minas Gerais... e vou ficar devendo os nomes de outras bailarinas dos outros estados!
Particularmente, o ritmo que eu mais gosto é o "wadha wo noz", você consegue mostrar toda a sua técnica, charme, elegância e delicadeza com ele!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário